Oh lá lá, Paris!

O Senna atravessa-a mas não a separa. As várias pontes sobre o rio impedem a divisão, unindo e completando as duas margens da grande cidade, cosmopolita, romântica e luminosa, Paris no seu esplendor!
Do alto da torre Eiffel, goza-se uma vista fabulosa para a cidade, aqui por exemplo, o grandioso palácio da Concórdia.
As avenidas cruzam-se e entrecruzam-se, suportando diariamente milhares de veículos e pessoas, residentes e turistas que durante todo o ano entopem e enchem de vida a capital francesa.
Paris é um pouco portuguesa. A presença lusa sente-se a todo o momento, nos transportes públicos, nos hotéis, nos restaurantes, nas lojas… é impossível não nos encontrarmos. Afinal, Paris é a segunda maior “capital europeia portuguesa”.
Caminhar nos Campos Elísios, visitar os museus do Louvre e d’Orsay, apreciar os grandes mestres da pintura mundial, escutar o majestoso órgão da Notre Dame na missa dominical, o cheiro dos croissants que extravasa das patisseries e descobrir os recantos mais escondidos de Monmartre em busca de Amélie Poulain no seu fabuloso destino, perpetuam para sempre, Paris na nossa memória.
Próxima Paragem…