Wednesday, April 05, 2006

Big City Light



Cheia de movimento, Londres é uma cidade frenética. Sem dúvida uma das “minhas” cidades!
Cheguei num fim de tarde de Fevereiro, e ao contrário do que seria previsto para esta altura do ano, o céu não estava cinzento, estava rubro, restício de um dia solarengo. Toda a estadia assim foi, pontuada de sol, mas com muito, muito frio.
Londres é um mundo, e já muito antes de a conhecer, eu já a conhecia. Fazia parte do meu imaginário!
Desde o 10º ano (1994) que a ida a Londres me estava “entalada”, numa frustrada tentativa que não passou disso mesmo! Em 2001, finalmente, conheci a grande cidade. O Big Ben, o Parlamento, o Museu de História Natural e o de Ciência, o célebre render da guarda, o Buckingham Palace são marcos incontornáveis numa visita a Londres. Mas havia muito mais… O Madame Toussauds recheado de vedetas, o British Museum a Tate, a Royal National Gallery, o mercado de Camden Lock, o Convent Garden, Soho, a mega store da Dc. Martens (tantas botas e de tantas cores!), tanta coisa…
Surpreendentemente Picadilly e os seus neons luminosos ficaram registadas para sempre… era capaz de ficar lá durante horas a olhá-los, sentado aos pés do Cupido.
Picadilly foi a primeira estação de metro/underground onde saí e aquela luz jamais a esquecerei.
Para voltar sempre!

Próxima paragem…

2 Comments:

Blogger Mãe Gabi said...

uma cidade fantastica que esta na minha rota de viagens...um dia um dia

3:21 AM  
Blogger sandra said...

Também eu tenho esta viagem 'entalada'.
Tive a viajem marcada para a passagem de ano 1999/2000 mas estava a mudar de casa e marcaram a escritura exactamente para o dia 31/12!
Vai daí, viajem atrás de viajem e esta ainda está por fazer.

Próxima viajem...

12:13 PM  

Post a Comment

<< Home