Friday, March 03, 2006

Sorrisos da Boavista


Fascinante, como numa pequena área se encontram paisagens tão diversificadas.
È assim a Boavista, pequena e pouco explorada ilha do Arquipélago de Cabo Verde. Verdadeira terra de contrastes, a Boavista oferece-nos praias deslumbrantes e desertas. Na costa Norte, praias agrestes e selvagens, com um mar agitado, marcado pela presença de um grande cargueiro, encalhado no areal há mais de 20 anos.
A Sul, a belíssima praia das Chaves, de águas claras, aliás, cristalinas! O interior Sul da ilha é marcado pelos verdejantes palmeirais, que sobranceiam as finas areias brancas. No interior Norte encontra-se o fantástico deserto de Viana, de dunas imensas e quentes, ondas de um enorme mar de areia. Os desertos fascinam-me!
Na capital Sal Rei as crianças perseguem-nos alegres, à espera que as retratemos, para que se revejam nos ecrãs das máquinas fotográficas, acham um piadão! Os sorrisos invadem-nos, enchendo-nos de contentamento, como que nos saudassem.
As gargalhadas são sentidas durante a curta visita à cidade, de casa arranjadas e coloridas. A visita é pontuada pelas brincadeiras com arcos e espadas, brinquedos reinventados de uma qualquer sucata, enchendo de satisfação os meninos anfitriões.
Contagiante a alegria, o sorriso, o mar e o sol, marcas inegáveis, memórias profundas de uma ilha que vale a pena descobrir, sobretudo antes que a tornem numa “outra ilha do Sal”, impregnada de hotéis e turistas.

Próxima paragem…

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Apetece mesmo viajar!!!!

3:27 PM  

Post a Comment

<< Home