Thursday, March 23, 2006

Louvain, Sapientale


Vincadamente universitária, Louvain pode ser considerada a “Coimbra belga”.
A universidade, a vida académica, a biblioteca, as livrarias técnicas, as residências universitárias povoam a cidade, assim como as bicicletas, transporte eleito pelos estudantes para as suas deslocações.
Em pleno Verão a cidade encontra-se movimentada e com as universidades em funcionamento. Pela sua reputação, muitas delas oferecem cursos de verão, que acolhem estudantes de todo o mundo, mas maioritariamente de outros países da Europa.
No centro histórico de Louvain situa-se um dos mais espectaculares edifícios que alguma vez visionei, trata-se do Hotel de Ville, actualmente sede do posto de turismo, completamente adornado de estátuas e em excelente estado de conservação, o que não parece nada fácil! Uma visita a esta cidade vale a pena nem que seja para observar esta belíssima jóia da arquitectura. Bem perto fica a fonte Sapientale, que como o nome indica, simboliza a sabedoria/sapiência.
Tal como em Brugges, também aqui se pode visitar o Beguinage, um dos maiores do país, o qual se encontra reconvertido em residência universitária, e como tal rodeado de patisseries e cybercafés, prontos a satisfazer as exigências de futuros doutores e engenheiros.
A cerca de meia hora de Bruxelas, uma visita à movimentada Louvain pode constituir um bom complemento a uma estada na capital belga.

Próxima paragem…

2 Comments:

Blogger sandra said...

Na minha visita à Bélgica só estive em Bruxelas e Bruges, mas quem sabe um dia voltarei e vou concerteza registar este lugar.

Quanto à foto de Matmata, não está esquecida... é que este regresso ao trabalho ainda não me deixou organizar a minha vida a 100% e por isso não tem dado. Mas eu mando... ai mando mesmo!

Boas viagens.

3:18 PM  
Blogger sandra said...

Olá.
Tenho tentado enviar-te a foto de Matmata mas recebo a mensagem de caixa de correio cheia.
Vá lá... vamos a tratar do correio!
Fica bem,
Sandra

2:01 AM  

Post a Comment

<< Home