Thursday, January 11, 2007

Um!


Há precisamente um ano iniciei a minha viagem.
Partilhei múltiplas sensações.
Calor, frio, chuva, vento, mantos de neve, desertos, prados, mar calmo, mar agitado, águas quentes, frescas, transparentes, rios, ribeiras, grandes planícies, planaltos, montanhas, serras, cidades cosmopolitas, cidades históricas, românticas, agitadas, vilas medievais, termais, aldeias escondidas, ruas estreitas, vielas, grandes avenidas, pontes, monumentos, praças, museus, caminhadas, levadas, percursos, trilhos, roteiros, sabores diversos, pecados, doces, salgados, alcoólicos, cores fortes, vivas, cinzentas…
Foram muitos os destinos. 16 países e um sem número de paragens. Em cada uma delas viajei novamente. Como se lá estivesse. Na verdade, penso que estou um pouco por todos os sítios onde estive, pois eu tenho-os sempre comigo.
Viajo. Viajo muito. São cliks! Tão depressa contemplo o Monte Branco, como percorro as Ramblas, mergulho na Boavista, corro no Sahara, vagueio por Alfama ou atravesso a Ponte Vechio. Tão depressa saboreio um gauffre em Bruxelas, como degusto um chá de menta com pinhões em Matmata, uma Guiness em Temple Bar, moreia frita em Sines ou uma água de coco em Ipanema. Tão depressa assisto a um concerto num refundido bar no Soho, como vejo um espectáculo do Black Theater em Praga, assisto a uma ópera em Bratislava ou participo no ensaio da Beija-flor no Rio de Janeiro!
Memórias. Muitas! Percorri muitos e muitos quilómetros e até tive direito a um programa de rádio. Foi estranho ouvir-me na voz do João Vaz da Rádio Comercial, mas ao mesmo tempo gratificante.
Vou continuar. Gosto de viajar, relatar aqui as minhas voltinhas, permite-me fazê-lo mais vezes.
Muito obrigado a todos os meus amigos, visitantes e leitores pelo facto de viajarem comigo. Prometo novas paragens, continuando a abrir as portas do meu Mundo.

Próxima paragem…

4 Comments:

Blogger Marlene said...

Parabéns pelo blog!!! Sempre a viajar... e a próxima está quase aí!!!

Bjs gdes

7:26 AM  
Blogger Mãe Gabi said...

Parabéns pelo magnifico blog que tens!
Obrigado por nos deixares viajar contigo.

Deixo-te aqui um desafio...transportares todas estas viagens para um livro...

fica o desafio....a decisão é tua.

3:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Quem sabe se a proxima paragem não sera no Finistère (Bretanha Francesa),terra de legendas e dos Menires para saborear a especialidade da região um "Kig Ha Farz", delicioso.
Que especialidade sera esta?

Kenavo

M.G.

5:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns... que bom poder ver que em algumas dessas tuas tantas viagens pelo mundo, fomos companheiros de aventuras...
A bela(!!) moreia de Sines, o chá com pinhões, a guiness (hmmmm), as levadas que te levaram...

Continua a partilhar histórias de cá e de lá...

9:26 AM  

Post a Comment

<< Home