Wednesday, December 20, 2006

Vila Natal!


A vila engalanou-se para receber o Natal.
Era escusado. Só por si, sem enfeites e adornos já é bonita o suficiente.
Óbidos, a vila fortificada do oeste, verdadeiro presépio português.
Este ano, a euforia natalícia tomou conta deste pedaço de história, a ponto de ganhar o título de Vila Natal! Os visitantes preenchem por completo as estreitas ruas, mal se consegue ver o chão.
As portas e janelas estão decoradas, há pistas de gelo para patinar, há oficinas que ensinam a fazer enfeites, doces e presentes, mostram-se presépios a cada esquina, até o Pai Natal tem direito a uma aldeia só para ele! Os animadores fazem as delicias dos mais novos, mas também dos crescidos. Por toda a vila existe uma "luzinha", que a torna ainda mais brilhante! Aqui, agora e sempre, será Natal!
No ar paira o cheiro do chocolate e da afamada ginjinha. A oferta de tão precioso licor é variada, sendo possível saboreá-lo de diversas formas e graus de alcoolémia. Marcha uma antes de almoço, num copinho de chocolate. Nada se estraga!
Após o repasto, mais uma tentação licorosa e “achocolatada”. Peras Mouriscas (cozidas com molho de chocolate, caramelo e ginjinha), uma tentação e uma combinação deliciosa, já premiada no festival do chocolate, que se realiza na vila, no início do Outono.
Com esta simples imagem, da agora denominada Vila Natal de Óbidos, desejo a todos os meus amigos, visitantes e leitores deste blog, um Feliz Natal, recheado de amor, carinho, alegria, na companhia daqueles de quem gostam!

Próxima paragem…

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

E aquela ginginha antes de almoço, soube tão bem!...

2:04 PM  

Post a Comment

<< Home