Thursday, November 02, 2006

Ao fim ao Cabo


Imponente, altivo, grandioso, eleva-se no mar o cabo da Roca. Majestosamente conduz as ondas, tal maestro a orquestrar os seus músicos, numa música sem fim, ora lenta, ora mexida.
Coroado pelo grande farol que a todos alumia, listado a branco e vermelho, constitui o guardião do velho continente. São diversas as menções ao facto, de ali, nos encontrarmos no ponto mais ocidental da Europa continental. Fruto de uma estratégia de marketing, é mesmo possível obter um certificado, que salvo a redundância, certifica a presença no local, “fulano x de tal, esteve no dia y, no ponto mais ocidental da Europa!”. Para inglês ver, e sobretudo comprar!
Em dia de temporal, é quase ensurdecedor, o som das vagas contra a falésia. Ela resiste, firme, como que a dizer, “quem manda aqui sou eu!!!”.
Aos pés do farol e estendendo-se num enorme manto sobre toda a falésia, o esverdeado dos chorões, pontuado, ora aqui, ora ali, de flores amarelas e cor-de-rosa. No meio deste, rasgam-se trilhos, onde os mais aventureiros se podem deliciar com a soberba paisagem. As vistas obtidas sobre os recortes do litoral são magníficas. Os olhos brilham, quais faróis, quando contemplamos algo de grandioso. Certamente, neste local, já terão sido enganadas muitas embarcações, ao confundir a luz do farol com a dos olhares.

Próxima paragem…

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O nosso Portugal é Lindo sem duvida nenhuma!

E que tal depois do Cabo da Roca se passar por Sintra e saborear à hora do lanche os famosos travesseiros da "Piriquita".
Hum! que bom!

Cumprimentos
M.G.

4:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

P.S. - www.parasintra.blogspot.com


M.G.

4:37 AM  

Post a Comment

<< Home