Viva Budapeste!
O Danúbio (que de azul tem muito pouco) rasga a cidade em Buda e em Peste. Duas partes de uma só cidade, patrimonialmente rica, conservada e acolhedora.
Os húngaros são simpáticos, afáveis e bons vivants. De noite, as ruas enchem-se de pessoas em busca de diversão, mesmo em pleno Inverno, com os termómetros a rondar os 0.ºC. O ponto de encontro é em Octogon, a rotunda lá do sítio, só que sem Marquês. Octogon constitui um cruzamento recheado de bares e lojas de conveniência abertas 24 sobre 24 horas. Neste cruzamento circulam os mais diversos modos de transporte: autocarros, eléctricos, troleys e metropolitano, que apresenta aqui uma pequena e bonita estação. Aliás, toda a linha Milenium , lembra as mais antigas estações do metro de Paris, com azulejos recortados e escadarias ladeadas por gradeamentos rendilhados.
Igualmente rendilhado, é o ex-líbris da cidade, o famoso Parlamento Húngaro, quiçá o mais reconhecido e emblemático do mundo, a par do Parlamento Londrino com o seu incontornável Big Ben.
Cidade aberta, Budapeste encanta pela sobriedade e vivacidade!
É verdade, as húngaras (além de bolachas!) são provavelmente as mulheres mais bonitas da Europa, o que em viagem alegra bastante as vistas.
Próxima paragem…
4 Comments:
e o que tu gostas de viajar!!!
E o que eu aprendo neste blog!Continua sempre!
É o que se chama "vá para fora cá dentro"!...
Quando me sair o euromilhões, e eu der uma de super-tia, super viajada, tens de ser o meu guia. Pode ser?
Com que então as húngaras são as mulheres mais bonitas da Europa???
Eu confirmo! As húngaras são de facto mulheres muito bonitas, são altas, elegantes, vistosas.
E Budapeste, que saudades... Buda o lado rico e Peste o lado pobre. Recomendo vivamente a visitarem.
Sandra
Post a Comment
<< Home