Tuesday, February 14, 2006

Colorida Horta


Capital da ilha do Faial, a Horta surpreende pelo simbolismo e pela miticidade. Ao longe o Pico...
Diz-se que Neptuno, Rei dos Mares, visitou a cidade há alguns anos. São inúmeras as menções e fotografias com o mar rebentando em espuma, violento e vigorante, no limiar da baía, com a definição clara e precisa de um rosto coroado. Sem dúvida, Neptuno. Tal facto carrega de misticismo o local, que serviu de almofada a tão distinto monarca.
Mítico é igualmente o Peter Cafe Sport, ponto de encontro de marinheiros, navegantes, vigias e turistas. O Peter constitui desde há muito, local de entrega e distribuição de correspondência, sendo essa função reconhecida e assinalada pelos próprios Correios de Portugal. Os gins, ´que mais que míticos são únicos, constituem por si só, imagem de marca dos Açores.
Contudo, o cartão de visita da Horta é a sua marina. Colorida como nenhuma outra, testemunha tempestades, vitórias, memórias, saudades, lutas desiguais com o imenso Atlântico. Cada embarcação sua história, cada história um nome e/ou imagem que perpetua no pontão a memoravel viagem, cimentando na espuma das ondas até que o mar a queira...
A Horta é única, e ao longe o Pico!

Próxima paragem...

3 Comments:

Blogger Mãe Gabi said...

continua a viajar assim...adoro estas viagens culturais!

3:11 AM  
Blogger Seamoon said...

E pronto lá anda ele a vadiar pelo mundo fora..e ai os gins ..eses gins tão bons !!!que saudades.
bjs

8:48 AM  
Blogger sandra said...

O Faial e as Flores são duas ilhas que ainda quero visitar. Para já fiquei apenas por S.Miguel.
Sandra

11:43 AM  

Post a Comment

<< Home