Sunday, February 12, 2006

Bruges, a "Veneza Belga"


Conhecida como a “Veneza Belga”, Bruges encontra-se recortada por inúmeros canais. Além das embarcações turísticas que circulam pelos canais, é possível percorrer a cidade em elegantes coches puxados por cavalos, adornados com “fraldas” que asseguram a limpeza das ruas e a segurança dos nossos passos!
As esplanadas nas grandes e belas praças convidam ao descanso e apelam a saborear uma das muitas (e boas!) cervejas belgas.
No centro da cidade situa-se o Belfort, que do cimo dos seus 400 degraus, permite obter uma vista panorâmica sobre toda a urbe e arredores.
O artesanato local é dominado por trabalhos em renda de bilros, que proliferam nos estabelecimentos comerciais, fazendo lembrar as retrosarias das ruas ortogonais de Peniche!
Os cisnes prateados do Parque da Cidade Miniwater constituem imagem de marca e enchem de brilho e luminosidade as águas turvas do canal.
Bem perto fica o Beguinof, antigo espaço de recolhimento de carpideiras e viúvas de guerra, actualmente reconvertido em local de retiro, alojando uma congregação religiosa.
Bruges é considerada uma das mais bonitas cidades belgas, e reitero essa classificação.

Próxima paragem…

1 Comments:

Blogger sandra said...

As minhas últimas férias, antes de engravidar, foram precisamente a esta (e outras) cidade. De um encanto tamanho, dá vontade de largar tudo e lá viver.
Sandra

11:40 AM  

Post a Comment

<< Home