Monday, September 18, 2006

Férias...


Tive de férias!
Voltei a 3 países onde já tinha estado: Suiça, Itália e França.
Para comemorar o seu primeiro aniversário, estreei a minha filhota nas viagens. Ela gostou. Não estranhou o avião, nem o comboio, nem o barco, nada! Acho que ficou com o bichinho!
Passeámos muito, múltiplas paisagens! Rochosas, verdejantes, planas, acidentadas, cobertas por grandes mantos de neve, lagos majestosos, lagos subterrâneos, rios magníficos, cidades medievais, castelos altaneiros, cidades cosmopolitas, agitadas… Tudo isto e muito mais! Tantos posts que poderei escrever, partilhando convosco, as memórias e recordações que cimentei.
A reter, as cores. O verde dos prados, das vinhas, das encostas dos lagos Leman e do Maggiore, dos Vales d’Aosta e Vallorbe. O branco de Zermatt, Koningratt, Chamonix, Auguille du Midi e Mont Blanc. O dourado das galerias e igrejas de Milão, do carrossel em Geneve. O azul do Leman, do Maggiore e do céu sobre os Alpes. O castanho e cinzento das fachadas de Sion, Geneve, Lausanne, Vallorbe, Yverdon, Grandson e dos lobos e ursos pardos no Parque Jura. O amarelo dos queijos suíços. O preto e branco das vacas malhadas que pastam nas bermas das estradas… todas as cores, vivas, inspiradoras e mote para próximas paragens!

Próxima paragem…

2 Comments:

Blogger Marlene said...

Uns dias que passaram muito rápido... Acho que estamos a precisar de masi uns dias, não?

4:59 AM  
Anonymous Anonymous said...

Se o amigo tiver a ocasião um conselho para uma proxima paragem:Les Gouffres de Padirac(as grutas do...).
Situadas no departamento do "Lot" (França) ao encontro do "Périgord e do Quercy" na região do Midi-Pyrénées Sud Ouest.
Espectacular.
Cumprimentos.
M.G.

www.gouffre-de-padirac.com

12:59 AM  

Post a Comment

<< Home