De braços bem abertos
Podia ser em Almada, mas não é.
Do alto do Corcovado, lá está Ele, o Cristo Redentor, de braços bem abertos a abraçar a cidade, Rio, Rio de Janeiro, a cidade capital do Carnaval. O sagrado e o profano em harmonioso convívio.
A vista, soberba, com direito a montes e vales, Pão de Açúcar e Maracanã, rio, lagoas e mar. Um mar de um azul intenso, mas também branco, cinzento e negro… os prédios, as favelas, as gentes.
No comércio, na restauração e hotelaria, os brasileiros são afáveis, cordiais e servis, por vezes até demais. Não damos um passo sem ouvirmos um “sim senhor!”. Tratam-nos como se fossemos da casa, e como tal, era dispensável a excessiva formalidade. Não condiz com o espírito nem com a imagem descontraída do país.
Devia ser mais calção e chinelo e menos fato e gravata!
Próxima paragem…
Nota: Contados que estão mais de 1000 viajantes, agradeço a todos as visitas, as palavras, a colaboração e amizade que me tem dedicado.
Sem outra pretensão que não seja viajar, sonhar e Viver, espero continuar a ter a vossa companhia nesta aventura, e que esta não termine nunca… é de braços bem abertos que fico à vossa espera para a próxima paragem...
4 Comments:
Estou à espera!!! pode ser para o ano, no Carnaval?
Fazem falta blog´s como este. Simples, mas cheios de vida e de experiências, de partilhas de cá e de lá...
Que as tuas pernas não se fatiguem , porque por nós, os braços estarão sempre bem abertos para receber amigos fantásticos com uma capacidade maravilhosa de valorizar pequenas grandes coisas dessas paragens...
Contigo vamos viajando e enriquecendo na nossa cultura geral.
Pode ser que um dia tenha a ocasião de visitar a capital do carnaval,mas mesmo que essa ocasião não se proporcione vamos fazendo viagens imaginarias com o teu blog.
Cumprimentos.
M.G.
e o que adoro viajar contigo!
Post a Comment
<< Home